terça-feira, 30 de novembro de 2010

Conto - O Vestido que titia deu

Meu Deus!O que ela ia fazer!?

-Nossa...mãe...tia...eu adorei!

Flávia correu para seu quarto e ligou para o quarto de sua mãe, e esta atendeu:

-Residência Ludwick?
-Alô, senhorita Ender,eu gostaria de falar em particular contigo!
-Sim,quem tá falando?
-A senhorita Flávia Ludwick.
-Flávia, o telefone é caro!Eu não posso gastar com brincadeiras!
-Mas mami!É sobre a tia Lurdinha!Corre aqui!
-Tá, mas na próxima vez nada de usar o telefone!

A srta. Ender chegou correndo:

-Que foi?
-Mami, onde a tia tá?
-Foi comprar um presente, já que ela acha que você só vai a festas de aniversário...

As duas riram.

-Mãe,olha...Eu não gosto dela...Ela me trata como neném de colo!
-Bem...isso é verdade...
-E tem mais,não posso ir com um vestido daqueles, ia ser uma aberração!
-E o que quer fazer?
-Bem...eu iria fazer o plano seguinte:Eu e tu sairíamos para comprar outro vestido, e se ela perguntar aonde vamos eu digo que fui na casa da Shani!
-Mas...e na hora da festa?Ela vai te ver com outro vestido!
-Não, é simples:Eu visto o vestido que a tia me deu e coloco o outro dentro de uma sacola.Chegando lá,eu troco a roupa e pronto!
-Tá bom, vamos comprar o vestido?
-Agora!?Claro!
As duas desceram e foram saindo,mas bem neste instante:

-Olá minha fofucha!Deixa a titia apertar a bochechinha da Flavinha!Onde o bebê da titia vai?
-Ugh!Vou na casa da Carla!
-Então até logo fofuchinha, a titia vai fazer bolinho!
-Tá.(Eca mãe, detesto os bolos dela!)

Flávia escolheu um vestido lindo!Todo rosa com rendas brancas e uma tiara branca e rosa.Uma meia calça branca e sapato de fivela branco.Comprou também uma bolsa rosa e branca onde colocou tudo dentro.
Quando Flávia saiu de casa para a festa, estava com um vestido verde com flores amarelas de miolo rosa e um sapato vermelho de bolihas rosa.Mas ao chegar à festa trocou de roupa e encontrou suas amigas Carla,Shani e Andrelise.Todas estavam bem elegantes,Andrelise tinha feito até mechas no cabelo.Todas tinham seus parceiros.

-Garotas, esse é o Lino.-Disse Carla.
-Esse aqui é o Tony.-Falou Shani.
-E este é o Ed.-Disse Andrelise.
-E o seu Flávia?

Neste mesmo instante Augusto chega.
-Olá pessoal!Nossa Flávia,tu caiu do céu ou São Pedro te mandou aqui?

As amigas de Flávia estavam morrendo de inveja,pois Guto estava até de terno.
Flávia pensou para si mesma:

-Ainda bem que minha tia escolheu um presente razoável, um porta-retrato.

Flávia puxou Augusto para um canto e disse:

-Isto é para ti porque eu fiquei sabendo que teu aniversário de dezoito anos foi dia três de setembro.

Augusto abriu o presente e gostou muito, e então os dois se olharam cm um olhar diferente...
Quando chegou a hora de ir embora Flávia pediu a Augusto que lhe levasse em casa, já que Guto tinha um carro.
Ao chegar à casa de Flávia , Guto parou o carro e Flávia lhe deu um abraço, e pelo maio do abraço escapou de um delse um beijo.
Depois de uma mês eles nunca mais se desgrudaram e depois de seis anos eles já estavam casados.
Bem , e a tia Lurdinha?Ganhou dois sobrinhos para paparicar:Marina e José Augusto.



Comentário:Poxa vida!Será que naquela época eu não conhecia uns nominhos melhores para dar para minhas personagens?

Bom,espero que tenham gostado...
Abracinhos da Miss Purple

Nenhum comentário:

Postar um comentário