quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Horizontes Distantes - Rosa de Saron (crítica)

Acho que o último cd do Rosa de Saron ficou muito bom, apesar de não parecer nada com o que eles estão acostumados a tocar.
Foi uma inovação que eu realmente não esperava, mas deveria, afinal eles já haviam mudado desde a época que o Tchelão saiu e entrou o Guilherme.
Esse novo cd trouxe músicas mais puxadas para esse rockzinho que está em moda hoje em dia e que não recordo como é o nome (será o tal hardcore?).É bom porque com essa moda e esse estilo novo, até  mesmo das poesias das composições, atrairá ainda mais os jovens que estão cada vez mais sendo atraídos por aquilo que "está bombando".

Porém, apesar de tudo isso ser muito bom por um lado, é ruim por outro, afinal, quem não é de "seguir a febre" acaba notando a diferença enorme que a banda sofreu e assim acaba se decepcionando (o que foi o meu caso, mas eu como sou eclética depois me acostumei e gostei...).
Além do mais acho que o Rosa fugiu um pouco daquilo que eles objetivavam, porque achei as músicas um pouco bagunçadas em seu propósito: eles querem evangelizar e falar de Deus ou querem servir de mera auto-ajuda? É claro que as músicas estão de acordo com o tema do álbum "Horizontes Distantes", mas elas não estão de acordo com o objetivo da banda.
As músicas já não estão mais ungidas como eram antes, e talvez até nem tenham mais uma história, parecem músicas feitas com pressa para alcançar o objetivo do contrato feito com a Som Livre (os produtores do cd). 

Confesso que foi uma grande decepção este último cd, mas como a esperança é a última que morre, eu espero que eles voltem a ser o que eram, fazendo músicas para levar o jovem pro caminho de Deus, e não simplesmente para livrar os jovens das suas "deprês" passageiras...

Bjinhusss
Miss Purple

2 comentários:

  1. Desculpa se vc nao gostou cada um tem o seu jeito de evangeliza nao gostou o problema e seu, pra mim nao tem nada errado pq sabe ele pra mim evangeliza muito bem e antes de falar dos outro ve vc no espelho e ve se vc esta evangelizando bem............. desculpa essa é a minha critica sobre a sua obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não precisa se desculpar não! Sua crítica é bem-vinda no meu blog,mesmo que sua opinião seja diferente da minha =) Se todos tivessem a mesma opinião, o mundo estaria perdido.Você tem razão, cada um tem o seu jeito de evangelizar, e o problema é meu mesmo se não gostei,fazer o quê...Se você acha que mesmo com esse cd o Rosa conseguiu te evangelizar, que bom!!!Fico muito contente mesmo, pois vejo que eles não estão de todo perdidos afinal...
      Outra coisa que você tem toda razão,é verdade, antes de falar dos outros, devemos falar de nós mesmos,mas...bem...se esse blog aqui não fala totalmente de mim antes dos outros, então não sei o que é falar de mim mesma...
      Quando um autor lança uma obra, deve estar preparado para críticas tanto boas quanto ruins, e bem, considerando-se a sua crítica sobre a minha crítica...parece que estou muito bem preparada, e tenho certeza que a banda Rosa de Saron também está muito bem preparada para toda e qualquer crítica, afinal,eles são muito competentes e capazes, e com certeza sabem que as críticas ajudam os autores a crescer,sendo boas ou ruins elas nos fazem bem...
      Quanto a me olhar no espelho...bom...eu me olho todas as manhãs, se isso lhe servir de consolo,e continuo do mesmo jeito, exceto porque cortei o cabelo há pouco tempo...Na verdade, não entendi onde você quis chegar ao dizer isso, já que a crítica não tem fundamento nenhum no físico dos membros da banda, então entendo apenas que foi um argumento mal-colocado de sua parte,mas fazer o quê, acontece, eu também já cometi várias vezes esse erro, e lhe dou uma sugestão: os argumentos melhoram à medida em que praticamos mais e mais...para uma boa desenvoltura de argumentos, lhe aconselho a escrever algumas dissertações sobre diversos temas.É um conselho,claro, e se não quiser não precisa seguir, mas se você aceitar minha sugestão, eu adoraria ler seus textos e discuti-los como fizemos com esse simples comentário. Se um comentário tão pequeno gerou tal discussão, imagina um texto inteiro!
      Quanto a "ver se estou evangelizando bem", disso tenho absoluta certeza, tal é a minha intimidade com Jesus, que as pessoas até dizem que sou muito iluminada. Sem querer me gabar, mas tenho certeza que apesar de às vezes eu estar um pouco desafinada, sou um instrumento essencial nas mãos de Deus. Agradeço a sua preocupação pelo ato de minha evangelização, e proponho que continuemos buscando sempre a Deus e falando Dele para nossos irmãos...
      Por fim, gostaria de lhe agradecer pelo comentário e pela crítica construtiva,espero que você volte aqui no blog mais vezes e comente e critique mais minhas postagens, adorei nosso debate, e se não for pedir muito, gostaria de saber ao menos seu primeiro nome, pois fica difícil conversar sem saber ao menos se você é homem ou mulher,já que "Anônimo" é uma denominação muito genérica...
      Enfim...boa sorte com suas dissertações, não esqueça de me mandá-las, e espero encontrá-lo/a em breve aqui no blog novamente...
      Até breve, Deus o/a abençõe e obrigada pela sua participação ^^

      Abraços, Miss Purple

      Excluir