terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Grande Descoberta: Meu pé é normal!

Oi queridas gentes que lêem esse blog.
Na verdade mesmo, não fui eu que descobri, mas foi a irmã da Raquel, a Carolina quem me falou que nas unhas do pé também têm cutículas!
Antes disso eu achava que meu pé era bem anormal, porque pé é uma extremidade insignificante em nosso corpo,uma coisa meio alien...(Aliás eu já estava ficando convencida que o pé não é tão alien só porque eu tentei me equilibrar só no calcanhar e não deu certo, aí descobri que os dedos do pé também eram necessários).Mas me dei conta que não é assim, desde que descobri que o pé também tem cutícula, percebi que um pé é uma mão da perna, e que exceto pelo dedinho e pelo dedão, todos os dedos são como os da mão(rimou!).
Então, logo depois desta incrível descoberta eu fui fazer sabe o que? As unhas do pé!E ali fiz mais um monte de descobertas, como: não é tão nojento fazer o pé, mas ele é um pouco mais delicado que a mão, e as cutículas são mais finas, por isso tem mais chance de se machucar; as cutículas do pé são do formato da unha, que nem as da mão; se você faz as unhas do pé também, você tem menos chance de ter unhas encravadas e pode usar mais sapatos fechados;sem chance!é meio difícil fazer a unha do dedinho,porque ele quase não tem unha!;aconselho você a não ficar comparando o dedinho com o dedão; fazer as unhas do pé deixa eles muito mais femininos; nunca passe esmalte muito colorido ou escuro no pé, fica horrível!;passe sempre um hidratante nos seus pés antes de dormir, porque senão eles ficam com o calcanhar seco; cuide dos seus pés, mesmo que você não os suporte e que eles sejam anormais, afinal, os pobrezinhos apesar de feios são a coisa mais útil do corpo, porque eles andam para você, ajudam a se equilibrar, jogam futebol e outros esportes e ainda permitem a você usar aquele sapato maravilhoso que é a sua cara.E além de tudo isso ainda descobri que se você é "fazedora de unhas compulsiva" que nem a Raquel, você ganhou mais dez cutículas para fazer (parabéns!Faça as unhas da mão e ganhe mais dez unhas de graça, as do pé!).
Então guarde bem tudo que você aprendeu sobre os pés, porque não se trata apenas de uma questão de beleza, mas de saúde, principalmente se você for diabético e for obrigado a cuidar dos pés (e isso a Raquel me falou há muito tempo atrás...).

Beijos e abraços a todos, e queimadinhas para a Loloca!
Por Mexicana Susin

Um comentário:

  1. Fala sério, eu jurava que era a Lolita quem tinha escrito isso... abraços!

    ResponderExcluir