quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meus Momentos Prediletos


"Pé de Nabo-Palavra Cantada

Ser assim é uma delícia,
deste jeito como eu sou.
De outro jeito dá preguiça,
sou assim pronto e acabou!
A comida de costume
como bem e não regulo,
mas tem sempre alguns legumes
que eu não sei como eu engulo.

Brincadeira, choradeira
para quem vive uma vida inteira.
Mentirinha, falsidade
para quem vive só pela metade."

(cansei de fazer desenhinho)

"Se alguém me desaponta
paro tudo e dou um tempo,
dali a pouco me dou conta
que ninguém é cem por cento.
Seja um príncipe ou um sapo,
seja um bicho ou uma pessoa,
até mesmo um pé de nabo
tem alguma coisa boa.

Brincadeira, choradeira
para quem vive uma vida inteira.
Mentirinha, falsidade
para quem vive só pela metade."



Ser assim é uma delícia
É realmente uma delícia ser você mesma.Ser dona das próprias experiências e da própria vida.

desse jeito como eu sou

de outro jeito dá preguiça
Cada um tem seu próprio jeito de ser, e quem não é,  acaba sendo imitão. E imitar sempre dá preguiça...
Portanto "sou assim pronto e acabou".
Eu mesma, por ser quem sou, tenho minha própria mania de comida. Como primeiro o que é salgado e depois o que é doce, e procuro ir deixando aquilo que mais gosto por último.

Sou assim pronto e acabou
a comida de costume
E assim como sempre "a comida de costume" e sempre "como bem e não regulo". E francamente, legumes e pessoas chatas: "eu não sei como eu engulo". Uma pessoa chata é como por exemplo uma berinjela: repugnante. Ou até mesmo como um nabo, que se você chega perto, fede.


como bem e não regulo

mas tem sempre alguns legumes


Para quem vive uma vida inteira, sem drama, sendo "assim pronto e acabou", a vida é totalmente uma brincadeira com alguma choradeira aqui ou ali. Por que chorar faz parte da arte da vida.
Brincadeira,choradeira

Quem vive só pela metade, querendo ser quem não se é, cheio de frescurinha, de ui ui ui, acaba vivendo de mentirinha, numa enorme falsidade.


Quando alguém me desaponta, procuro vencer meus próprios sentimentos e tento entender por que tal pessoa faria aquilo.Dar um tempo é sempre bom para refletir sobre os erros. É preciso perceber "que ninguém é cem por cento", porque aí reconhecemos que nem nós mesmos somos cem por cento.
Para mim um príncipe e um sapo são algo em comum: os dois são asquerosos, tímidos e figuras de conto de fadas. E o príncipe até engole o sapo, quanto ao sapo engolir o príncipe, bem... isso me assusta. E o mais interessante é que os dois são bicho e são pessoa...
Por outro lado, o sapo come moscas, faz uma música bonita e vira príncipe! Já o príncipe mata o sapo, é capaz de cozinhá-lo e ainda engoli-lo.

Pois é, tudo tem seu lado ruim e bom, até mesmo um pé de nabo, já que até música se faz com ele hoje em dia!
E se tudo tem dois lados, a vida também. Tem o lado da brincadeira, choradeira, e o lado da mentirinha, falsidade. A nós basta a tarefa de escolher e ser do jeito que se é, gostando ou não do pé de nabo...

                                                      Captain Purple






Um comentário:

  1. Eu gostei dos desenhos.... deu ceeerto!
    vá em frente, não canse de desenhar. Bjs.

    ResponderExcluir