quarta-feira, 27 de abril de 2011

Brincadeiras com Palavras

A pedido do meu leitor mais insistente (e irmão) estou postando as "bobagens" da minha agenda (que na verdade nunca foram bobagens...).
Ah povo, não é lá muito legal e nem grande coisa,mas são uns trocadilhos que quando tu tá entediado sempre fala para si mesmo (pode começar a perceber...)

"Confraternização universal:Coma uma comida de cada país."

Carimbo
Carmibo
Carbimo
Cabimro
Cabirmo

Combina sem bina

Chocolate
Cocho late
Choco late
Cocho de lata
Xoxo late



Calo
Galo
Galho
Gálio
Hélio
Ozônio
O Zônio
A Sônia
A Soraia
A Suélen...

Rosana
Rosa
Roseta
Rosbife
Rosquinha
Café
Chá
Chocolate
Refri
Água
Terra
Ar
Fogo
Coração!
Capitão Planeta!

(Pro pessoal que conhece alguns membros da CMPS):
Tâmisa
Têga*
Nilo
Acácio
Maurício
Almir
Al Mir
All Day**
All night
All Adin
Rei Leão
Pocahontas
Cinderela
Lilo e Stitch
Bambi
Tarzan
Mogli
Disney
Ney
Nei um
Nada
Corre
Anda
Amanda
Amando
Armado
Póu!


*Rio situado em Caxias do Sul
**Marca de suco

Acho que ninguém perde tempo com essas coisas que todos julgam ser bobagens...
Mas se existir alguém esperto e legal que se interesse nelas, por favor, não deixe de comentar!!
Valeu!!!

Odeon
Porodo pom pu podom pu podom pu podom pu podom pu podom pu podom pu pururururu pom pu podom pu podom pu podom pu podom pu pororororo poro ro...


Dia de chamada oral sobre Benjamin Franklin:
Benjamin
Bejaeu
Beijatu
Beijaele
Beijanós
Beijavós
Beijaeles
Beijinho
Brigadeiro
Lutadeiro
Pacifiqueiro
Cheiro
Cheio
Vazio*
Alcatra
Costela
Costelinha**
Doug
Roger
Rogério***
Luís
Américo
Clayton...

*Fraldinha
**Personagens do programa de tv "Doug"
***Professores da Raquel

Camelo mastiga para os lados...

Língua
Dentes
Beiço
Lábios
Gengiva
Genóvia
Mia*
Late
Pia
Tanque
Bacia
Torneira
Mangueira
Goiabeira
Amoreira
Amorim**
Amo rim
Amo pulmão
Amo pâncreas
Amo tudo!

*Personagem do filme "O Diário da Princesa"
**Cabeleireiro da mãe da Raquel

Bergamota*
Marmota
Mar morto
Mar vermelho
Mar mediterrâneo
Mar avilhoso
Avilhã
Avelã
Noz
Nós
A gente
Agente...


Blá blá blá blá blá blá blá blá
turururú ruru rurururu
Blá blá blá blá blá blá
turururú ruru rurururu
Blá blá
blá blá blá blá
blá blá blá
turururú ruru rurururu
Bllllá bllllá
turururú ruru rurururu
uuu uuu uuu uuu
uuu uuu
uu u uu uuu uu
turururú ruru rurururu...

Isso é uma musiquinha, acreditem em mim!

"Eu sempre acho que eu passo mal"

5 comentários:

  1. Olá senhorita de palavras pequenas.
    Li seu texto e não pude deixar de ri.
    As palavras jogadas sobre palvras
    sempre me apaixonam, mesmo que eu
    não as entenda muito bem. rsr
    Ademais, muito bom seu blog.
    Só achei o post um poquinho grande...
    mas fora isso td muito bom...
    abraços, Denise.

    http://denisemendes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a estrutura sintática que você deu ao poema, visto que lembrou-me do estilo dadaísta na época da vanguardas europeias. Ah, não toco violoncelo, mas arranho meramente no violão.

    ResponderExcluir
  3. Gugu, que eu me lembre dadá destruia, mas é piquininho que nem alguns dos deles... Noite, sono, preguiça de não comentar e comentando

    ResponderExcluir