quarta-feira, 27 de abril de 2011

Contos dos Corteze - A Quadra de Esportes da Cubolândia

        Era uma vez uma bola quadrada que andava sempre triangularmente.Um dia essa bola deu de cara com uma rede de vôlei retangular.Assim que a rede encontrou-se com a bola, esta esticou-se tanto que as pontas da bola rasgaram-na.A bola quadrada tentou desculpar-se, mas a rede estava  tão estafada de se esticar que enrolou-se toda, formando um tubo.
        Nisso apareceram duas mãos chatas,nervosas e vermelhas, pegaram a bola quadrada e quicaram-na no chão até ficar cilíndrica.Então a bola e a rede puderam entrar pelo cano.
        Do outro lado havia um pelicano azul esperando que as duas saíssem do cano.Logo abaixo, um trator de esteira e um rolo compressor contavam piadas e riam.O pelicano, a rede e a bola pediram às maquinas que fizessem uma quadra de esportes.
        As máquinas aceitaram, mas faltava a patrola e a "mãozinha".Dentro do trator estavam as mãos chatas, nervosas e vermelhas, que saíram feito loucas, assanhadas para construir logo a tal quadra.

         E todos foram pedir ajuda ao Bob, o construtor e seu amigo espantalho, o Espoleta, que eram os empreiteiros.Mas os dois estavam muito ocupados construindo um Carrossel de Todas as Cores enquanto uma Orquestra Maluca com toda a cadência descia a ladeira.
        Indignados, o pelicano e a mãozinha foram jogar bocha na Cubolândia e, até agora ninguém sabe ao certo quem foi, mas o fato é que alguém assoviou e a caipora chegou!
E com este fato todos perceberam que Caipora não tinha chegado, mas estava ali desde o início, com suas mãos chatas, nervosas e vermelhas, e assim tudo foi se esclarecendo porque Caipora contou uma história que aconteceu lá na mata, no buraco assoviador, que se engasgou com uma espinha de peixe e cuspiu para fora um homenzinho das cavernas inventor, que inventou a tal bola quadrada, que não era bola nada, era uma peçado Stonehenge que faltava para ele ficar de pé.
E assim, todos decepcionados com a vida construíram a tal quadra de esportes e a tal bola ficou quadrada de novo e foi servir de calço para a goleira na Cubolândia.
FIM

Um comentário:

  1. E a jardineira????? Tu não falou na coitada que ficava cavoucando pra todo lado, limpando os cacos de vidro pra não ferir os pézinhos das crianças... Plantava flores e só nasciam chuchus! Que coisa! Mas era o lugar mais divertido da vizinhança, não era? Êh!Êh!

    ResponderExcluir