terça-feira, 10 de maio de 2011

Milena Sardela

Era uma vez uma menina ruiva de cabelo liso, cheia de sardas no rosto, com olhos bem verdes e o nariz roliço.
Seu nome era Milena, mas como ela tinha muitas sardas na bochecha chamavam-na de Milena Sardela.
Milena tinha nove anos, embora tão magra e comprida, parecia ter seus doze.

Milena adorava brincar que viajava para outro mundo (já tinha viajado para o mundo das paisagens, dos doces, dos brinquedos...).
Ela não tinha muitos amigos porque morava em um campo, mas ela adorava brincar com Sílvia Rabanete.


Sílvia Rabanete tinha esse nome porque sempre que ia presentear alguém, dava um rabanete.


Milena Sardela e Sílvia Rabanete resolveram, finalmente, ir viajar para Marfênis.
-Milena Sardela!Estamos em Marfênis!Venha ver o imperador!
-Olá Senhor Imperador, eu sou Milena Sardela, prazer em conhecê-lo.
-O prazer é todo meu Senhorita Sardela!Eu sou o Imperador Cristhian XXIV, vocês são muito amáveis.
-Obrigada Sr.Imperador!-Diz Sílvia.
-Vocês poderiam chamar Scherkried para mim?Ela está no pomar colhendo maçãs.
-Minha intenção era...
-Quieta Sílvia...Claro Sr.Imperador!
-Se não se importa Srta. Sardela, poderia chamar-me só de Cristhi?
-Oh!Claro Sr.Imp...digo, Cristhi.
Milena e Sílvia foram chamar Scherkried e quando voltaram com ela, Cristhi estava murmurando, andando de um lado para outro.
-Oh, Deus!
-Sr...Cristhi, que aconteceu?-Perguntou Sílvia.
-Minha cara Sílvia! Minha única jóia, Beatriz!
-Mestre Trens! De novo...a Triz...?
Scherkried dá um espetáculo,vai de um lado a outro gritando:
-Susie, Jane, Thomas, Vermão, Cascalho, Chalote, Cascata, ajudem! Triz foi roubada! Tainha, Peixoto, Presente, Gotinha, Oval, Narizão, Querosene, Piteco, ajudem! Triz foi roubada! Susie, Jane, Thomas, Vermão...
-Já chega Scherkried, chega. Ela deve ter sido raptada por aquele lá, como é que é?
-Cucamonga Sr.
-Ah, é! O Sr.Arquibaldo Peteleco de Estribilho Cucamonga.
-Bom Sr.,se for ele que a raptou então vai ser fácil trazê-la de volta para cá.
Scherkried sabia todos os segredos de Cucamonga, já havia trabalhado como camareira para ele.
-O que faremos?-Perguntou Sira (Sílvia Rabanete).
-Vamos até o império de Cucamonga!-Disse Cristhi.
-Mas...até lá? Posso ir?
-Deixar você ir não vai ser bom.-Disse o Imperador a Misa (Milena Sardela).
-Mas porque?-Perguntou Sira.
-Vocês não sabem, é perigoso-Disse Scherkried.
-Quieta, aqui quem fala sou eu! Vá colher maçãs!
-Mas...Trens...já colhi duzentas maçãs...
-Não interessa! Vá!-Gritou o Imperador.
-Ah, Cristhi! Tu estás sendo meio grosso!
-Ah! Mil perdões Srta. Sardela!
-Tudo bem, mas...
-Mas o que Misa?-Perguntou Cristhi.
-Porque é impróprio eu ir com Scherkried?
-Não quero que tu se machuques...Beatriz deve estar aprisionada...
-Ahn! Então eu e a Sira vamos ficar aqui colhendo laranjas.
E então Scherkried, o imperador e seu batalhão partiram, só que Milena e Sílvia foram junto, escondidas.

Um comentário:

  1. Oba oba, denovooo!!! Adoro estes nomes! Quem são essas pessoas que a ScherKried chama pra ajudar? São anões duendes sacis faunos elfos ou similares? Ou são a corte do Imperador? Tu vai fazer a Milena Sardela 2? Tu ainda quer que eu desenhe eles? Tu ja ta com raiva de tanta pergunta? A Lolita conhece a milena? A Milena ja fez aniversário? Tu me ama? Sera que vale a pena eu continuar escrevendo as minhas histórias? Tu acha que tudo o que eu faço é imitação? Tu vai ser escritora? Chegaaaaaaaa

    ResponderExcluir