quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pés de Amendoim - Crônica

     Estava eu na fazenda de minha avó.Eu e meu irmão resolvemos limpar o sótão, em segredo, já que a escada era perigosa, os degraus imprecisos e sem escora na parede...
Mas subimos lá, abrimos as três janelas: a do quartinho de trás, de onde se avistava o milharal, a da frente, onde se avistava a lavourinha e a capelinha, e finalmente a janela do meio...Nunca havia olhado através dela.Por sob o telhado enxerguei uma grande árvore frondosa, talvez mais um desses eucaliptos europeus, uma terra muito marrom, com algumas plantinhas que eu pensei serem ervilhas...
    Chamei meu irmão e lhe mostrei aquele lugar, um pedaço do quintal que eu, em vinte anos de vida ainda não havia explorado.
    Estavam lá meu pai, minha irmã e minha avó.Meu irmão,indignado com minha surpresa apenas me diz: - São os pés de amendoim! - Chama então o meu pai, que nos atira alguns favos do fruto e convida-nos a juntarmo-nos a eles.
    Meu irmão corre na frente, com suas pernas mais ágeis e compridas, desce logo a perigosa escada.Sendo eu mais mirradinha, acabo por ficar para trás,quase caindo pelos vãos da escada.
     Eu não sabia o caminho...Nunca cheguei a saber onde ficava aquela parte do quintal de meus avós...Não sabia sequer que plantavam amendoim...
     Fiquei muito  triste, e por conta disso, acordei do sonho.Corri a perguntar à minha mãe: -mãe,eles plantavam amendoim lá no Campo?
    - Claro, é uma planta rasteirinha, a vó puxava da terra e caía tudo os favos assim, cheinhos de amendoim.
    Fora verdade então...Aquele lugar tão convidativo, aquele pedaço de quintal,  pedaço de minha casa,  pedaço de mim, existiu...Minha família toda o conhecia, menos eu.Nunca cheguei a conhecê-lo.Nem por sonho.Nunca comi os amendoins.Nunca provei do fruto que nem sabia existir dentro de mim.
      E com isso concluí: todo mundo deve ter um pé de amendoim em algum quintal inexplorado dentro de si...Mesmo depois de tanto tempo, chegamos a conhecer nossos amendoins só em sonho, ou nem isso...
 
 
Ps: Please, se alguém encontrar algum erro de digitação,avisa tá?? Seja legal...;)

5 comentários:

  1. Gostei o texto, só acho melhor que revise os errinhos de acentuação e de pontuação. no geral, está bem estruturado. :D

    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. do* texto... isso que dá escrever rápido ;) kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Aymée Meira ^^
    Vou ver o que está errado e tentar consertar sim ^^
    E obrigada pela participação e pela visita,volte sempre que quiser viu? É sempre bem vinda e prometo sempre responder os comentários^^

    Tchauzinho XD

    ResponderExcluir
  4. Legal! Eu adoro quando tu escreve um texto novo!

    ResponderExcluir
  5. Yay \O/ eu também adoro textos novos maninho...

    ResponderExcluir