domingo, 21 de outubro de 2012

No Vento Livre do seu Arbítrio - Neimar de Barros


Quantos anos você tem?
Quinze,vinte, trinta ou está vivendo de gorgeta?
Sim, porque depois dos cinquenta é gorgeta.
Neste mundo poluído, conturbado,
Passar dos cinquenta é fazer treze pontos...
Quantos anos você tem?
Você tem idade para saber o que é certo
Ou você só tem idade para viver  o que é errado?
Quantos anos você tem?
Você tem idade para tomar vergonha
Ou a vergonha se consumiu na sua sociedade de consumo?
Quantos anos você tem?
Você tem idade para enfrentar, assumir e realizar
Ou você só tem idade para entrar na onda?
Você é um rato ou um homem?
Você prefere queijo ou amor?
Você está na ratoeira da massificação
Ou está no vento livre do seu arbítrio?
Quantos anos você tem?
Você sabe que não existe presente?
Que o "que" desta linha já é passado
E o futuro é o "que" que não escrevi?
Quantos anos você tem?
Você sabe que o presente não é deste mundo,
O presente é a eternidade vivida?
Quantos anos você tem?
Quinze,vinte, trinta ou está vivendo de gorgeta?
O que é que você já fez?
Atravessou cego na rua?
Deu esmola?
Pô, isso qualquer escoteiro faz!...
Quantos anos você tem de GENTE?
Você já despertou como GENTE?
Você já andou como GENTE
Ou até agora foi um instrumento de repetição?
Você sabe o seu papel no mundo
Ou é um espermatozóide crescido,
Na eterna espera de um óvulo?
Quem é você?
Quantos anos você tem?
Olha, só a sua consciência pode responder isso!
Hoje eu sei quem eu sou,
Sei minha idade,
Mas já fui um autômato como você,
Felizmente me encontrei,
Me encontrei, no vento livre do meu arbítrio!

2 comentários:

  1. Me identifiquei comigo, embora quisesse que fosse na melhor parte, foi pela pior. Talvez o medo me impeça de fazer parte do melhor.

    beijos
    http://shakespearementiu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que bom Cecília, que pelo menos você reconheceu a sua "parte"...A vida é uma constante mudança, e o primeiro passo para mudar é reconhecer o que precisa ser mudado...não desanime que você está no caminho certo!!

      Abracinhos, Miss Purple

      Excluir