segunda-feira, 17 de março de 2014

Bixos Caçados - Frederico e Colegas da Faculdade

Frederico, faço esta postagem, não porque tu seja meu irmão que sabe do coração, não porque tua dança me encanta completamente, não porque eu queira te exibir pra todo mundo que mal visita esse blog, não porque eu queira me exibir tendo um irmão dançarino profissional que nem tu, não porque o vídeo ficou tão super legal que a gente podia mandar pra TV Cultura, não porque eu fiquei imaginando que tu vai ficar famoso que nem o Thiago e vai encontrar uma Marianella algum dia, nem porque eu queira fazer uma enorme homenagem pra ti aqui no Minestra.Nada disso.
O Minestra, como tu sabe, é um "depósito de lixo cultural",uma extensão da Sbórnia talvez(?), um baú de tesouros, um diário público, o pedacinho de alma que não coube mais no meu coração e transbordou...
Te ter aqui no Minestra é uma honra, e estar no Minestra é outra honra ainda maior, pois aqui só entra arte boa, o melhor dos melhores, a verdadeira arte, todo sentimento, toda paixão, toda emoção e todo transe...
Então não fique dando bola para estas mentiras verdadeiras, e preste apenas atenção no que vale a pena, no vídeo e todo seu sentido, ouça a letra e não a melodia, observe a dança e sua expressão, cada detalhe, cada dobrinha dos teus dedos...assista de novo, e de novo, e de novo, até decorá-lo, e orgulhe-se daquele jeito de quando a gente olha para a nossa arte e não acredita que aquilo saiu de dentro da gente...
Acredito que como as palavras, a poesia; a música e a dança também são expressões artísticas que saem vomitadas de dentro da gente. Ser artista é vomitar arte, parecido com quando a gente está apaixonado, há uma urgência na arte, há uma urgência no amor. Amar também é arte.
Amor e arte são os vômitos da nossa alma...

Então, concluindo, só fiz esta postagem pra te dizer parabéns pelo teu vômito, que ficou incrível, e digno de se guardar nesse baú empoeirado...

(Cá entre nós, vômito é uma expressão grotesca,mas cai melhor que lixo cultural...)




2 comentários:

  1. <3 tanto amor que nem sobra o que dizer ^^ te amo mana, obrigado de vomitar esta pra mim ;)

    ResponderExcluir