segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Algumas Coincidências Espetaculares





Para mim, a Flor de Lis sempre foi o símbolo da pirataria francesa, o símbolo dos ladrões e prostitutas, desde aquela época em que fiz algumas pesquisas sobre a pirataria e todas essas coisas.

Um pouco mais tarde, descobri que ela era símbolo também do escotismo, representando o norte, e os deveres que o escoteiro deve sempre se lembrar e seguir.
Quando descobri sobre o escotismo, quase fiquei louca já, porque eu tenho uma quedinha toda especial para com o escotismo (sempre quis ser uma bandeirante e nunca pude...).

E há pouco tempo eu e meu excelentíssimo amor-da-minha-vida-meu-namorado-quase-noivo-já-futuro-marido Leonel Augusto descobrimos que a flor de lis também é o símbolo do curso de Letras!!!Dá para acreditar?
E tem mais: a flor de lis é lilás, que todo mundo sabe que é uma variação de roxo, assim como violeta (que eu nem gosto, por isso que até minha respiração é roxa), e por isso a cor oficial do curso de Letras também é lilás!
E mais ainda: sempre fui fã daquela pedra ametista, porque além de roxa (\o/) é uma pedra muito comum e abundante no sul do Brasil, de onde eu brotei, e adivinhem: é a pedra oficial do curso deee...tchan tchans.... LETRAS!!!

E para alguns desinformados (mas que eu perdôo), a coruja pode até ser o símbolo do curso de Letras, porque ela significa a sabedoria, a razão e blá blá blá, mas não é o símbolo original, porque ela é símbolo da pedagogia e filosofia também.U.U

Não fiquem bravos comigo porque estou falando isso da corujinha, só que pra mim não dá, porque a Caro (minha-irmã-mana-querida-linda-do-meu-coração) tem uma coruja de gesso e ela não fez Letras, ela fez Filosofia!
Aí vocês entendem onde quero chegar...

E não seja por isso, não fiquei tão contente assim com minhas pesquisas sobre a Flor De Lis, porque ninguém sabe contar a real história dela, nem o significado, nem de onde surgiu, nem porque ela representa o curso de Letras...(uuuf).
Ainda vou continuar essa pesquisa, porque pra mim não basta ela representar só  o ladrão perdoado francês, o norte de uma bússola, a fé, sabedoria e valor, poder e a soberania, pureza de corpo e alma, íris, flor de Luis, flor de lírio, ponta de lança e mais um monte de coisa...Eu quero certezas! Quero realmente saber de onde ela veio, porque e o que significa; porque representa Letras, porque Luis da França a colocou no seu brasão?(será que se eu estudar heráldica eu descubro?).

Se alguém souber mais alguma coisa sobre ela, ou sobre corujas, ou sobre Letras, ou sobre roxo, ou sobre ametista, ou sobre qualquer outra coisa relacionada à essa pequena "redação", e quiser (por obséquio) compartilhar comigo, pra tornar este blog cada vez mais interessante e curioso, fique à vontade para compartilhar aqui comigo, se quiser criticar, jogar pedra nesse texto (ou em qualquer outro do blog), ou se quiser elogiar e pedir bis, a casa é sua... fique à vontade...

E se alguém ficou curioso e com sede de saber mais, compartilhar e pesquisar sobre isso também, tá aqui alguns dos materiais que usei de pesquisa...
Eu tenho mais, mas não vou ficar me dando o trabalho de digitalizar e colocar num blog que ninguém lê, então pus só o que achei na internet U.U.
Quem tiver totalmente fascinado que nem eu, que vá a uma biblioteca, museu, enciclopédia, sei lá...
Se um dia eu escrever um livro sobre isso, daí sim eu publico no Minestra...

Bom,acho que vocês entenderam o recado, e se não entenderam, expressem-se, que eu não tenho bola de cristal nem cartas de tarô....

Uns abraços e boa pesquisa =)







http://lusophia.wordpress.com/2012/03/06/flor-de-lis-versus-realeza-de-deus-por-vitor-manuel-adriao/

http://www.deldebbio.com.br/2011/07/29/a-flor-de-lis/


http://letrasages.webnode.com.br/simbolos-de-letras/

http://letrasfafibe.blogspot.com.br/2011/03/simbolos-do-curso-de-letras-normalmente.html


http://verbumlittera.blogspot.com.br/2012/03/brasao-do-curso-de-letras-da-uftm-o.html

http://lurfgalan.blogspot.com.br/2011/10/simbolos-do-curso-de-letras.html


http://blogdasflores.com/historia-da-flor-de-lis/

http://rainydays.com.br/simbolo-de-profissoes-da-area-de-humanas/

http://letrassfucamp.blogspot.com.br/2013/03/blog-post_4.html

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-universidade/conteudo.phtml?id=1360440






Nenhum comentário:

Postar um comentário