quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Citação de A Mão e a Luva - Machado de Assis

" - Se não sabe o que sou, - continuou Guiomar, - eu mesma o direi, para que te não case comigo assim de emboscada, e não lhe aconteça unir-se a um demônio supondo que é um anjo.

 - Um demônio!exclamou Luís Alves rindo.

- Nem mais nem menos, retrucou ela rindo também.Saiba pois que sou muito senhora da minha vontade, mas pouco amiga de a exprimir; quero que me adivinhem e obedeçam; sou também um pouco altiva, às vezes caprichosa, e por cima de tudo isto tenho um coração exigente.Veja se é possível encontrar tanto defeito junto."


3 comentários:

  1. Aqui quem fala é um mano bravo com tanta infecção neste blog. Eu queria só te dizer que agora que tu não tem mais facebook tá perdendo um monte de coisas que eu escrevi por lá. Tudo bem, eu to gostando um monte destas tuas poesias, acho que tu devia destampar as lágrimas e escrever mais. Mesmo que forem lágrimas de raiva, pra mim tem dado certo - que besteira. Bom, era isso, beijos do Fre, a gente se ve em algumas semanas! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano não fique bravo...Não se pode evitar de infeccionar uma ferida rsrs...Eu sinto muitíssimo que eu esteja perdendo teus escritos...se tu colocasse no blog era mais fácil pra eu ver, já no facebook não tem como mesmo, não pretendo nunca mais ter facebook, porque me faz mal...
      Obrigada por gostar dessas coisas que insistem em chamar de poesias...já minhas lágrimas andam um pouco reprimidas, mas só até encontrarem novamente o caminho do meu coração.Estão quase lá, e acredito que quando eu começar a faculdade de Letras ano que vem, vou conseguir chorar mais sobre o papel...
      Raiva quase não tenho mais, só de vez em quando quando falo,falo, falo e ninguém escuta, mas como escrever sobre algo que ninguém escuta? hehe...Vou tentar, prometo que sangro tentando.
      Bom, beijos e queimadinhas de índio pra ti também...
      "Nos vemos daqui a algumas semanas"... mas isso aqui é um blog, quer dizer que literalmente nos veremos ou quer dizer que tu vai continuar a acessar o Minestra? De qualquer forma, espero que sejam os dois sentidos heheh...
      Até breve Lorde - Pirata, e sinta-se sempre em casa no Minestra!!

      Excluir