sexta-feira, 5 de junho de 2015

Livros para Ler Antes de Morrer



Já fiz isso aqui no blog há algum tempo, lembro bem...Mas esses dias fui à uma palestra de uma professora que apresentou um projeto muito bacana para seus alunos desenvolverem o gosto pela leitura (e que outra hora eu explico aqui). Aí essa professora, que se chama Fabiana, disse que ela deu liberdade aos alunos para escolherem os livros que queriam ler. Mas um deles não sabia o que ler, então colocou no google assim: "Livros que tenho que ler antes de morrer".
Eu fiquei curiosa para saber quais os livros que o google recomenda antes de morrer e pesquisei também. E fiquei horrorizada! Deus me livre, se temos que ler alguns dos livros que nos recomendam antes de morrer, prefiro não ler!!
A partir deste tamanho desgosto, resolvi refazer esta lista com alguns livros que eu já li e leria de novo...Aí vai:


  1. Maneco Caneco Chapéu de Funil - Luís Camargo
  2. Jim Knopf e Lucas, o Maquinista - Michael Ende
  3. Jim Knopf e Os Treze Piratas - Michael Ende
  4. A História Sem Fim - Michael Ende
  5. O Jardim da Meia-Noite  -Phillippa Pearce
  6. Os seis livros de  A Sétima Torre (O Castelo, A Queda, Aenir, Acima do Véu, Em Guerra e A Grande Pedra Violeta) - Garth Nix
  7. A História da Minha Vida - Tex Willer - Não sei o autor
  8. A Aventura da Escrita - Lia Zatz
  9. O Caso do Gato do Porteiro - Erle Stanley Gardner
  10. A Culpa é das Estrelas - John Green
  11. A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo
  12. A Tulipa Negra - Alexandre Dumas...
  13. Os Trabalhadores do Mar - Victor Hugo
  14. Capitão Tormenta - Emílio Salgari
  15. A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga
  16. O Menino do Dedo Verde - Maurice Druon
  17. O Pequeno Príncipe - Saint Èxupery
  18. Quero Um Amor Para a Vida Toda - Diego Fernandes
  19. A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson
  20. Salada de Frutas - Mirna Forti
  21. Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas
  22. Todos os livros do Senhor dos Anéis, inclusive O Hobbit - J. R. R. Tolkien
  23. O Retrato de Dorian Grey - Oscar Wilde
  24. O Futuro da Humanidade - Augusto Cury
  25. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
  26. Dom Casmurro - Machado de Assis
  27. As Crônicas de Nárnia - Clive Staples Lewis
  28. Fantoches e Outros Contos -Érico Veríssimo
  29. Breve História da Literatura Brasileira - Érico Veríssimo
  30. O Amor Esquece de Começar - Fabrício Carpinejar
  31. Todos os livros de Harry Potter - J.K. Rowling
  32. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
  33. Um Porto Seguro - Nicholas Sparks


Só quero dizer que não está numa ordem de leitura, fui colocando conforme lembrava, lógico que os primeiros estão numa certa ordem porque os favoritos sempre lembramos primeiro...mas não precisa seguir nenhuma ordem porque todos eles eu já li, leria ou vou ler de novo.
Não tenho distinção de livro de criança, de livro de romance, de terror ou de qualquer outra coisa. Porta-me lá se alguém pensa que algum desses é ridículo. Eu gosto, e se quiser leio de novo quantas vezes quiser, igual ao Jim Knopf, O Jardim da Meia-Noite e o Quero Um Amor Para a Vida Toda, que no mínimo cinco vezes cada eu já li. Fora com preconceito, e se forem espertos, leiam todos esses! Boa leitura! Não morra antes de acabar essa lista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário