sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Frases de Efeito

Não são minhas. A maioria é de Carlos Nejar.

"Nunca discuti em português com um passarinho" - Nejar


"Porque Deus me ama, fiz as palavras me amarem." - Nejar

"Não há instrumento mais afinado do que tocar coração de ouvido."

"As letras te leem, filho, antes que possas aprendê-las. As letras são o delírio das palavras."

"Não careço de licença para de amor explodir."

"O homem é o melhor cão do amigo."



"Quando amamos, somos nós que acendemos a lua."

" -De quantas almas é feita a eternidade? - De Deus, que é todas as almas juntas."

"Quando maduramos é porque temos mais alma do que tempo. E se enverdecemos, é o contrário."

"Quando nada acontece é tudo."

"Escrevi tudo o que aconteceu e que iria acontecer, acontecendo. Até acontecer de novo e não acontecer mais."

"Quero pescar no anzol o abismo."



"Tudo acontece em nós muito antes de ter acontecido."

"Penélope tecia um tear de alegria durante o dia e à noite desmanchava- o transformando-o em mágoas."

"No meio da travessia eu não vejo."

"Nunca se retorna do lugar de onde se partiu."

"O Romance não procede da tradição oral nem escrita."

"A narrativa é uma receita de vida."



"O narrador é alguém que sabe dar conselhos."

"O texto literário nos modifica através de experiências relatadas."

"O papel do narrador é intercambiar experiências."

"Nunca se esqueça de suas raízes. Mas também não fique desenterrando o que está morto."

"Ler pressupõe uma tradução sonora."

2 comentários:

  1. Nossa! Quanta frase linda e profunda. Sou do tipo que fico pensando e pensando...
    Passa lá no meu blog, querida?!
    www.blogdavanessamonique.wordpress.com

    Te espero lá :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, obrigada por participar aqui, espero que você volte mais vezes e se sinta sempre em casa!
      Eu procuro colocar apenas coisa boa aqui no blog, fico feliz que você tenha achado profundas as frases...Elas não são minhas, como disse na postagem, mas como são "profundas", resolvi compartilhá-las.
      Eu também fico pensando e pensando...mas o mais legal é colocar esses pensamentos num papel, daí que nascem algumas poesias ou qualquer tipo de texto...Fica uma dica para você, tente escrever seus pensamentos! ^^
      Vou passar no seu blog sim, claro!
      Ando corrida com a faculdade, mas se der um tempinho, comento suas postagens por lá também!

      Mais uma vez obrigada por participar do Minestra e volte sempre!

      Excluir