terça-feira, 18 de outubro de 2016

"Sete Anos de Labor Raquel Servia"



Agora entendo, Jacó
os sete anos que servias
ao meu pai
Os sete anos que
ao quebrar aquele espelho
te deu um azar danado na vida

Agora entendo a paciência
das ovelhas
Porque Raquel
é paciente dessa história

Agora compreendo a força
que esse nome carrega
Signo da terra, elemento terra
debaixo da terra está
a semente de uma nova flor

Agora entendo Jacó
a determinação taurina
a paciência ovina
a convicção menina

Todas as células do corpo
se regeneram em sete anos.
Até lá, ele ainda está aqui
como um elo, um arco
que perfura o coração.
O Lobo que mata a Ovelha,
o Matadouro que tira
as forças do Touro.

Não aceite Lia
insista nesta mulher
sete anos se passaram
e mais sete passarão

mas o pinheiro leva
quatorze anos para dar fruto, a pinha
Eu prometo frutos doces
eu prometo um balir suave
eu prometo um amor paciente e fiel
mas me espera e insiste, Jacó.

Resultado de imagem para ovelha taurina wallpaper

2 comentários: