segunda-feira, 1 de maio de 2017

"Agora Temos uma Data"

      
 Achei você, naquela noite, bem estranho. O dia todo esteve enigmático, falou pouco, esteve fechado. À noite não parei de perguntar se estava tudo bem, achei-o esquivo. 
        Você tentando agir normalmente. Quase não comeu. "Deve ter comido antes de sair", pensei. Convidou-me para tomar um açaí. "Deve estar entediado", pensei, "sair e tomar um ar vai fazer bem, talvez queira conversar algo". E fomos ao açaí. Eu ainda preocupada pensava:" será que começou a enjoar de mim?", mas o seu olhar contemplativo, você me admirando sem parar, poderia ter-lhe denunciado, mas eu nem desconfiei.
       Como do nosso primeiro encontro, após o açaí, fomos escutar a filarmônica na praça. Você fez questão de sentar-se no mesmo banco em que nos encontramos da primeira vez. Deu a desculpa de que aquele era melhor que os outros. Também nem desconfiei, e só percebi bem depois.
        Falamos sobre os planos do fim de semana. Falei do meu aniversário e de como estava triste pois não haveria comemoração. Tocando no assunto, você me disse que tinha para mim um  presente. Fechei os olhos e ao abri-los, ali estava, diante de mim, o pedido de namoro, a representação deste último mês, todo símbolo do nosso amor, que de tanto transbordar, de tão grande e inexprimível, concretizava-se em uma aliança.
       Linda, maravilhosa. Prateada, como que em ouro branco, mais larga que essas que se compra por aí, com uma textura dividida ao meio por um filete, toda trabalhada, com um coração e duas zircônias de enfeite. É certo que ficou um pouco larga em meu dedo, mas é possível regular, assim que gravarmos nossa data e nomes nelas, no dia de hoje.
         A repercussão que teve este dia em minha vida nunca mais esquecerei. Neste pequeno objeto tão lindo e reluzente está uma atitude mais maravilhosa ainda. Este pequeno objeto significa, de hoje em diante, tudo para mim. Símbolo de nosso amor, nosso carinho. Todo cuidado que teve em preparar a surpresa, fazendo-o de forma que nem desconfiei. Todo planejamento, escolha da data, do local e momento.
        Eu te amo, e este amor levo comigo neste pequeno objeto. Este amor levo comigo dentro do meu coração, nos beijos e abraços que te dou e nos carinhos que trocamos. Eu te amo imensuravelmente, meu docinho, você é o melhor presente que a vida podia ter me dado!



3 comentários: